Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

KHAN ACADEMY - Vídeo e dinâmica de jogos a serviço da educação

Salman Khan é um ex-trader de ações que hoje se ocupa de uma ONG que cria conteúdo de todas as disciplinas acadêmicas das ciências básicas (línguas, matemática, história, química, biologia, etc.) e várias disciplinas derivadas - como engenharias e outras - e disponibiliza tal conteúdo on-line, por vídeos muito legais. 


A apresentação do projeto dele no TED está abaixo:







O projeto permite a qualquer um de nós recursar o ensino médio e dominar matérias que antes nos tinham escapado (importante para professores e alunos que temem certas matérias na faculdade). 

A premissa básica do software por trás dos vídeos é que os alunos só podem avançar depois de acertar 10 exercícios em sequencia, sem errar, acompanhando a pontuação como num videogame, trazendo o feedback automático para o aluno. Exige que o aluno domine a matéria por completo, e mostra o avanço em uma árvore de conhecimento que começa em adição e subtração e pode terminar em astronomia.

Vale a pena e os vídeos têm, em grande parte, legendas em várias línguas. Você pode conferir o site aqui: http://www.khanacademy.org/

Abraço,

Flávio Kauling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário